quinta-feira, 19 de setembro de 2013

YouTube permitirá assistir vídeos offline em smartphones

O YouTube vai adicionar um novo recurso ao seu aplicativo móvel que permite que os usuários assistam vídeos mesmo quando estiverem sem conexão com a internet. De acordo com o The Next Web, com a novidade será possível acessá-los offline por um "curto período", que não foi especificado.

Entretanto, esse tempo pode representar o quanto você leva para ir da sua casa ao trabalho, indica o YouTube. "A capacidade dos seus fãs para desfrutar dos seus vídeos já não será mais interrompida por algo tão banal quanto a ida matinal para o trabalho", informou o YouTube em um comunicado oficial.
No entanto, a maneira como o novo recurso foi anunciado indica que os produtores de vídeos para o site deverão indicar quais conteúdos estarão disponíveis para assistir offline. Não foi revelado como a reprodução de vídeos sem conexão com a internet funcionará, nem se será necessária uma sincronização prévia em uma rede Wi-Fi ou 3G.

A novidade chegaria junto com uma série de atualizações que o aplicativo móvel do serviço de vídeos do Google está fazendo, mas que só serão disponibilizadas ao público em novembro deste ano.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/mobile/YouTube-permitira-assistir-videos-offline-em-smartphones/#ixzz2fKrSkD8F

Nenhum comentário:

Postar um comentário