terça-feira, 6 de setembro de 2011

Microsoft nega disseminação de malware através do Windows Update

A Microsoft decidiu acalmar as hostes e lembrar que o recente desvio de mais 500 certificados Secure Socket Layer (SSL) não põe em risco a segurança do serviço de atualizações do Windows.
Num dos blogues da Microsoft , Jonathan Ness, especialista do Microsoft Security Response Center (MSRC), explicou que os certificados SSL obtidos após um ataque à empresa holandesa DigiNotar não vão tornar o Windows Update um disseminador de códigos maliciosos: "Os cibercriminosos não têm qualquer capacidade para usar um certificado fraudulento do Windows Update para distribuir malware através dos servidores do Windows Update". O responsável da Microsoft acrescenta que o sistema está preparado para que apenas as atualizações que têm o certificado de raiz da Microsoft possam ser instaladas nos computadores dos utilizadores.
Ness refere também que este certificado pode proteger os utilizadores de tentativas de disseminação de malware mesmo nos endereços que a companhia usa para distribuir os updates do Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário