Várias escolas públicas e privadas têm disponível o acesso às diversas mídias para serem inseridas no processo de ensino e aprendizagem. No entanto, diante deste novas tecnologias educacionais, surge um novao desafio para o professor: saber como usar pedagogicamente as mídias. Com isso, o professor que, desenvolvia sua ação pedagógica tal como havia sido preparado durante a sua vida acadêmica e em sua experiência em sala de aula, se vê frente a uma situação que implica novas aprendizagens e mudanças na sua prática pedagógica.
De fato, o professor, durante anos, vem desenvolvendo sua prática pedagógica prioritariamente, dando aula, passando o conteúdo na lousa, corrigindo os exercícios e provas dos alunos. Mas este cenário começou e continua a ser alterado já faz algum tempo com a chegada de computadores, internet, vídeo, projetor, câmera, e outros recursos tecnológicos nas escolas. Novas propostas pedagógicas também vêm sendo envolvidas, colocando novas formas de ensinar, por meio de projetos e da interdisciplinaridade, favorecendo o aprendizado do aluno e a construção do conhecimento. As Mídias digitais nada mais são que suportes eletrônicos aos conteúdos e fundamentos do ensino e da leitura digital, como é o caso de um computador, um leitor de mp3, um projetor, um celular e outros. No entanto, existe uma diferença, uma distância entre a facilidade em criar-se mídias digitais e a maneira de criar e veicular os conteúdos sob aspecto profissional. O fato de facilmente você poder criar um mp3 não o torna necessariamente um músico. Há muito diferença entre criar uma boa música e o fato de poder veiculá-la na Internet.
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